Perder Peso

Um fenômeno que teve um crescimento grande na nossa sociedade foi o enorme ganho de peso entre as pessoas.

Isso se deu por conta da falta de regularidade nas refeições e do consumo de alimentos pesados e gordurosos, porém isso também estimulou a busca por perder peso de forma rápida.

Não é difícil encontrar na internet várias fórmulas, guias e e-books falando sobre como perder peso de modo rápido e saudável.

Porém nem todos esses conteúdos utilizam métodos benéficos para o organismo e muitas vezes acabam sendo um pouco extremos.

Sendo assim, esse artigo tem o objetivo de mostrar como perder peso rápido com uma dieta, então não deixe de acompanha-lo até o final.

 

 

Qual uma boa dieta para perder peso rápido?

 

Há alguns passos iniciais para conseguir perder peso de forma saudável e rápida, tudo precisa ser feito com muita disciplina e não de forma leviana.

Só a dieta pode não ser totalmente efetiva para perder peso rápido, então é importante associar isso a uma rotina de exercícios físicos de baixo impacto e alta queima de calorias.

Veja a seguir a dieta esquematizada para 3 dias!

 

Perder Peso

 

 

Café da manhã

  • 1 copo de leite de amêndoas + 1 fatia de pão integral (DIA 1)
  • 1 iogurte desnatado + 4 tostas integrais (DIA 2)
  • Vitamina com leite desnatado + 1 fatia de mamão + 1 colher de farelo de trigo (DIA 3)

 

 

Lanche da manhã

  • 1 maçã (DIA 1)
  • 1 pêra (DIA 2)
  • 2 castanhas (DIA 3)

 

 

Almoço/jantar

  • Peito de frango grelhado + 3 col de sopa de arroz integral + salada de repolho, tomate e beterraba ralada + 1 laranja (DIA 1)
  • 1 posta de peixe cozido + 1 batata cozida + salada de couve refogada + 1 fatia de melancia (DIA 2)
  • Filé de frango ao molho de tomate + 3 col de sopa de grão de bico + salada de cenoura, chuchu e brócolis + 5 morangos (DIA 3)

 

 

Lanche da tarde

  • 1 iogurte desnatado + 2 castanhas (DIA 1)
  • 1 fatia de pão integral + creme de ricota (DIA 2)
  • Suco detox com couve, laranja e linhaça (DIA 3)

 

 

Quais as outras formas de complementar a dieta?

 

Há também outras dicas para você adotar a fim de complementar a sua dieta e perder peso de forma rápida, contribuindo para um fortalecimento do seu organismo.

Primeiro há certas coisas que você deve evitar para conseguir rapidamente a perda de peso, produtos como refrigerantes, bebidas alcoólicas, biscoitos recheados, salgadinho de milho, chocolates, sorvetes.

Todos esses produtos possuem um alto nível de açúcar ou sal, no caso das bebidas o álcool também é bastante prejudicial se consumido em excesso, pois faz com o que seu corpo fique inchado (já que o álcool tem calorias vazias).

Outro aspecto importante é saber regularizar os horários das suas refeições, que é um grande problema que enfrentamos de hoje em dia em comer fora de hora, muitas vezes por conta da ansiedade que enfrentamos diariamente.

Por isso é importante que você coma apenas de 3 em 3 horas ao longo do dia, lembrando sempre de beber a quantidade certa de água que o seu corpo necessita.

Por último e não menos importante, é interessante que você adote uma série de exercícios como os aeróbicos por exemplo.

Realizar uma corrida, andar de bicicleta, dançar, subir escadas, praticar natação, e outros exercícios são vitais para um rápido emagrecimento.

 

 

Conclusão

 

Como você viu, para conseguir perder peso de forma rápida é necessário fazer alguns “sacrifícios”, sempre tendo uma alimentação regrada e saudável, optando por verduras, frutas, chás ao invés de produtos processados.

Neste texto, mostramos ainda dicas de dieta para você conseguir reduzir seu peso de modo eficaz e em menos tempo.

Gostou do artigo de hoje sobre dieta para perder peso rápido?

Se você ficou com alguma dúvida sobre esse assunto, escreva-a abaixo nos comentários para que eu possa ajudá-lo.

Dieta Para Perder Peso Rápido