Como emagrecer em 1 semana

Um desejo muito comum na nossa sociedade, para aqueles que estão com uns quilinhos a mais, é emagrecer de forma rápida, por isso muitos sites oferecem guias de como emagrecer em 1 semana.

Entretanto, nem sempre esses guias ensinam técnicas saudáveis ou benéficas para o seu corpo, por isso é preciso se atentar ao que você pretende fazer para emagrecer rápido.

O objetivo desse artigo é, portanto, ensinar a você algumas dicas essenciais para que você possa, de verdade, emagrecer em 1 semana.

Quer saber mais sobre o assunto? Então não deixe de acompanhar esse texto até o final!

 

Como emagrecer em apenas 1 semana?

 

Caso você esteja com pressa para perder peso ou aquela barriguinha que te deixa desconfortável, é possível emagrecer em 1 semana apenas, de forma eficaz.

Para isso você terá que fazer uma combinação de exercícios e dieta, e seguir ambos de forma rigorosa e disciplina, vejamos a seguir alguns exercícios e dicas de alimentação para que você obtenha sucesso.

 

Foque na corrida

 

A corrida é uma aliada muito poderosa para perder barriga e emagrecer de forma rápida, pois nela você irá trabalhar vários músculos, promover uma aceleração no seu metabolismo e fortalecer sua capacidade pulmonar e cardíaca.

Há técnicas corrida que alternam entre o leve e o intenso, mas antes de tudo você precisa procurar um médico e realizar exames para saber se está apto para adotar a corrida como forma de emagrecimento.

Uma técnica comum para os iniciantes é começar com 10 minutos de caminhada lenta e 20 minutos de caminhada intensa.

 

Aulas aeróbicas

Os exercícios aeróbicos (sendo a corrida um deles) são aliados essenciais para emagrecer em 1 semana, isso porque eles são de alta intensidade, trabalham muitos grupos musculares e melhoram a circulação sanguínea.

Alguns indicados são:

 

  • Pular corda
  • Jump
  • Subir e descer escadas
  • Corrida na esteira
  • Andar de bicicleta

 

Uma categoria bem comum é a da dança, tendo a Zumba ganhado popularidade nas academias nos últimos anos.

Isso ocorre porque ela trabalha intensamente grupos musculares inferiores, fortalece o sistema cardiovascular, entre outros benefícios.

 

Natação

A natação é um esporte muito útil para um bom condicionamento físico, isso porque ele é de pouco impacto, o que o torna pouco prejudicial para as articulações, por exemplo.

Também é importantíssimo para quem deseja emagrecer, pela intensidade do exercício que é realizado e por trabalhar basicamente o corpo todo, além de melhorar a capacidade cardiorrespiratória.

Sendo assim, a natação é uma grande aliada na queima de calorias por ser uma excelente e completa atividade aeróbica.

 

 

Dietas ideias para emagrecer em 1 semana

 

Agora falaremos de alimentação, porque os exercícios são apenas uma parcela do processo de emagrecimento rápido e saudável, e se não forem associados a uma boa alimentação, pouco vão adiantar.

Para você que deseja emagrecer rápido é essencial regrar os seus hábitos alimentares, faça apenas 3 refeições principais e dois lanches pequenos, devendo ser os intervalos entre eles precisam de 3 horas.

Quanto aos líquidos, beber a quantidade ideal de água que o seu corpo necessidade diariamente (entre 1,5 e 2 litros) ajuda bastante no emagrecimento.

Outro bom aliado é apostar em bebidas termogênicas, como café e chá verde, desde que elas não contenham açúcar.

É importante também que você evita o excesso de sal e açúcar, pois são grandes aliados da retenção de líquido e do surgimento da gordura abdominal.

É preferível que você aposte nas frutas para os lanches pequenos e opte pelas saladas nas horas das refeições maiores.

 

 

Conclusão

Como você viu, muitas pessoas desejam emagrecer de forma rápida e sem precisar buscar técnicas que irão prejudicar a saúde.

Neste artigo você viu algumas dicas de rotina de exercícios e dietas para conseguir perder barriga e emagrecer em 1 semana.

É importante lembrar que tudo requer equilíbrio, não adianta exagerar nos exercícios de uma forma que vá prejudicar o seu corpo, apenas para conseguir emagrecer rapidamente.

Gostou do artigo de hoje sobre como emagrecer em 1 semana?

Se você ficou com alguma dúvida sobre esse assunto, escreva-a abaixo nos comentários para que eu possa ajudá-lo.