5 dicas para acelerar o emagrecimento

Para você que está com uns quilos a mais e deseja acelerar o emagrecimento, há algumas dicas eficazes para otimizar esse processo.

Para conseguir acelerar o emagrecimento do seu corpo, você precisa acelerar o seu metabolismo, que é um dos principais caminhos, se não o mais rápido para conseguir perder peso rapidamente.

Se há pressa no seu desejo de emagrecer rápido, isso exigirá de você dedicação, disciplina e foco.

Conheça agora as 5 dicas essenciais para acelerar o emagrecimento nesse artigo completo sobre o tema!

acelerar o emagrecimento

Aumente a frequência que você bebe água

 

Quem nunca ouviu dos pais a frase: Não beba água antes da refeição, você vai perder a fome!

Porém, essa estratégia é bastante eficaz para quem deseja um rápido emagrecimento.

Isso ocorre porque beber água pelo menos 30 minutos antes das refeições vai te provocar uma sensação de saciedade e, consequentemente, você comerá menos durante as refeições.

Estudos comprovam que pessoas que mantém o hábito de beber de 8 a 12 copos de água por dia são capazes de queimar mais gordura do que as que bebem menos que isso.

 

Aposte em alimentos que aceleram o seu metabolismo

 

Evitar alguns alimentos como hamburguês, chocolate, massas como pizza, lasanha e sanduíches, fast food em geral, irá contribuir bastante para acelerar o emagrecimento.

A aposta em alimentos naturais que são capazes de acelerar o seu metabolismo promoverá também um fortalecimento do seu organismo, são eles:

 

  • Gengibre
  • Batata doce
  • Grãos integrais (Aveia, arroz integral, entre outros)
  • Oleaginosas (Amêndoas, castanha de caju, nozes)
  • Pimenta Caiena

 

Pratique exercícios que aceleram o seu metabolismo

 

Os exercícios sempre serão poderosos aliados para quem que acelerar o emagrecimento, especialmente os aeróbicos de alta intensidade.

Alguns dos mais populares nas academias nos dias de hoje são:

 

  • Treino de crossfit
  • Muay Thay
  • Spinning
  • Natação
  • Hidroginástica
  • Zumba
  • Treino Hiit

 

Regularize os horários das suas refeições para acelerar o emagrecimento

 

Comer fora de hora é um dos maiores erros para quem deseja emagrecer rapidamente, porém devido a correria que enfrentamos no dia a dia, o grande stress do trabalho e da vida social em si, nos tornamos pessoas ansiosas.

Isso faz com que nós acabemos por ceder aos lanchinhos fora de hora, apenas por pura ansiedade.

O ideal para isso é buscar uma maneira de disciplinar os seus hábitos alimentares, e também práticas para aliviar a ansiedade cotidiana, que não é nada saudável para o nosso organismo

A recomendação é de que você faça 5 refeições ao longo o dia, todas com intervalos de 3 em 3 horas, sendo elas 3 grandes refeições (café da manhã, almoço e jantar) e dois lanches pequenos, preferencialmente de baixa caloria.

 

Ter uma noite boa de sono é uma forte aliada para acelerar o emagrecimento

 

O ideal é que você tenha uma noite de sono entre 6 e 8 horas diárias, pois assim seu corpo poderá descansar e regularizar o seu metabolismo.

Dormir bem ajuda a regulação de dois hormônios importantes para a perda de peso, a grelina e a leptina, que são importantes no controle da fome.

Manter uma rotina diária de sono com menos de 6 horas por noite, vai aumentar a produção dos hormônios do estresse e consequentemente aumentar a sua ansiedade, te fazendo comer mais durante o dia.

 

Conclusão

 

Como você viu, com a correria que estamos sujeitos a enfrentar todos os dias, por vezes acaba sendo complicado conseguir manter uma rotina saudável de exercícios e alimentação, o que dificulta bastante para quem quer acelerar o emagrecimento.

Neste texto, entretanto, você viu que não é impossível conseguir esse feito, basta seguir essas 5 dicas valiosas com rigor e disciplina e você sentirá os efeitos da perda de peso rapidamente.

Gostou do artigo de hoje sobre as 5 dicas para acelerar o metabolismo?

Se você ficou com alguma dúvida sobre esse assunto, escreva-a abaixo nos comentários para que eu possa ajudá-lo.