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Como perder gordura abdominal

A gordura abdominal é um problema que desagrada muitos homens e mulheres, todos os dias, que por mais que emagreçam continuam se queixando dessa parte do corpo em específico.

Por que acumulamos gordura na barriga?

O simples ato de consumir calorias e não gastá-las faz com que as mesmas se transformem em gordura, que é coletada e acumulada pelo organismo. Portanto, os pneuzinhos nada mais são que excesso de calorias consumidas por anos, o que reflete um total descuido com a alimentação.

O consumo diário de vários alimentos que são comuns na mesa dos brasileiros é o carro chefe para produção de gordura em excesso. São eles: pães, massas, doces, bebidas alcoólicas, refrigerantes, leite integral, etc.

Além de ser a causa de um grande incômodo estético, esse excesso de gordura concentrada no corpo pode trazer riscos à saúde do coração, de forma que, se libertar desse carma não só resultará em um corpo bonito, mas também em um organismo mais saudável.

Consumir os alimentos adequados e ter hábitos saudáveis é fundamental para que a pessoa consiga perder gordura abdominal.

 Acompanhe 5 dicas fundamentais: Como perder gordura abdominal!

1- Investir nas fibras:

Alimentos ricos em fibras (de preferência os crus) são fundamentais para garantir o bom funcionamento do seu intestino. Bons exemplos: salmão, peixes brancos, chia, linhaça, aveia e alimentos integrais.

2- Invista em frutas e saladas

Nada melhor para saciar a fome. Comer frutas ou uma salada, até 20 minutos antes das principais refeições, vai diminuir a vontade de colocar comida no prato. Ao consumir menos carboidratos (arroz e feijão), o corpo passa a gastar gordura localizada como fonte de energia. Por isso esse hábito te ajuda a perder gordura abdominal.

3- Não desista das atividades físicas

Se você não consegue se acostumar com a rotineira academia, procure por aquilo que gosta. Qualquer modalidade de exercício, sejam aulas aeróbicas de jump, ou mesmo a prática de esportes, como vôlei e natação, o importante aqui é não ficar parado.

Exercícios físicos são fundamentais para te ajudar a perder gordura abdominal. Isso porque eles forçam o corpo a consumir as gordurinhas localizadas que tanto atormentam, e ainda ajudam a controlar a ansiedade (vilã quando o assunto é compulsão por comida).

4- Evite doces

Não precisa cortá-los para sempre da sua vida. Porém, não adianta, os doces sempre serão vilões quando o assunto é acúmulo de gordura no corpo.

Para lidar com a vontade de açúcar, opte por uma salada de frutas, ou faça uma gelatina, que além de opção saudável, ajuda a combater a flacidez da pele.

5- Abandone de vez as frituras

De reputação parecida a dos doces, as deliciosas frituras nada mais são que bombas de gordura e sódio, que levam pra dentro do seu organismo uma quantidade enorme de calorias que se acumulam na região abdominal e em vasos sanguíneos.

Dê preferência aos alimentos grelhados e crus, que são livres de excesso de gordura e ricos em fibras e proteínas.

Para perder gordura abdominal, preciso fazer abdominais?

Os abdominais conferem um aspecto mais bonito à região, porém o exercício em si não queima calorias o suficiente para combater os pneuzinhos. Portanto, antes de atribuir toda a responsabilidade aos abdominais, saiba que nada adianta fazer séries longas, com vários tipos de abdominais, se a alimentação não estiver correta.

É preciso ter disciplina e força de vontade. Seguindo as dicas acima, em um mês é possível sentir os primeiros resultados. Se esforce para , e colha os benefícios de bons hábitos para sempre.

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Sibutramina emagrece mesmo?

São requisitos inerentes para ganhar massa muscular: treino físico e uma dieta bem regada a proteínas. Não adianta ficar malhando durante horas, semanas e meses, dentro de uma academia, se a alimentação não for satisfatória e equilibrada. Para manter o corpo saudável e forte, o organismo precisa de: carnes, legumes, grãos e cereais, estes são alguns exemplos alimentares, de uma dieta para ganhar massa muscular.

As proteínas não são os únicos nutrientes capazes de gerar força, massa e tonicidade, os carboidratos também são indispensáveis, pois,  estes alimentos encontramos no: arroz, cereais, pão e frutas.

Uma dieta para ganhar massa muscular deve convocar os carboidratos,  pois estes fazem com que o organismo queime a energia daqueles alimentos e não as da massa magra do corpo.

Suplementos para ganhar massa muscular

Os suplementos à base de proteínas ou qualquer outro nutriente, são válidos para entrar na dieta para ganhar massa muscular, porém, o seu consumo deve ser orientado por profissional qualificado, para evitar transtornos e prejuízos à saúde.

Um nutrólogo ou nutricionista não devem deixar de serem consultados, sabendo que a saúde e o bem-estar são o bem maior do ser humano.

Como ganhar músculos

Exercícios, musculação, natação, corrida, dança, você precisa definir uma orientação, pelo gosto e prazer, aí então, procure um guru, mestre, professor, para lhe apresentar métodos, séries e programas de treinamento.

Não faça nada por conta própria, tampouco seguindo orientações de amadores. Exercícios são feitos com regras, métodos e muita disciplina.

Massa muscular

 

Anabolizantes

Evite o uso de anabolizantes sem recomendação expressa de médico ou profissional qualificado, pois estas substâncias vem se tornando cada vez mais comum, principalmente pelas pessoas que fazem dieta para ganhar massa muscular. O consumo desorientado dos anabolizantes é muito perigoso, podem causar danos irreversíveis ao corpo, podendo até ser fatal.

5 dicas para ganhar massa muscular

  • Treino -> acompanhado de um professor.
  • Alimentação -> não adianta usar suplementos se não tiver uma dieta legal.
  • Tomar líquidos -> orienta-se 2 litros de água diariamente.
  • Descanso -> dormir em horário orientado para render bem nos treinamentos.
  • Evitar o excesso de álcool e aeróbico.

 

Massa muscular

Pronto, precisarás de três profissionais antes de iniciar: um professor para orientar exercícios, um nutricionista para indicar a dieta para ganhar massa muscular e um médico, este, para prescrever exames cardíacos antes de você começar, pois,  somente com o regime alimentar é impossível ganhar massa magra.